Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Delícia De Amêndoa

5 sugestões de livros para ler antes do regresso às aulas | BTS

Olá, ontem falei de 5 sugestões de filmes que tinham de ver antes do regresso às aulas hoje eu trago 5 sugestões de livros e sem enrolar mais vamos passar ao post.

 

LRM_EXPORT_26093543581434_20180912_162707169.jpeg

 

♡ After

Tessa Young é uma jovem reservada e estável que sai de casa da mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade, separando-se pela primeira vez do namorado de sempre, Noah, um rapaz doce e amoroso. 
Logo no primeiro dia, conhece a sua companheira de quarto, Steph, e os amigos desta, entre os quais Hardin, um inglês insolente, cheio de tatuagens e piercings. Rápida e inesperadamente, Tessa e Hardin iniciam uma relação intensa mas atribulada, pois ele é um bad boy que só arranja problemas. 
Tessa tem de tomar uma séria e dolorosa decisão: será que faz sentido trocar Noah por Hardin, desiludindo a sua superprotetora mãe e sabendo que a sua vida nunca mais será a mesma? A menos que... poderá ser por amor?

Acho que nunca tinha referido este livro em nenhum dos meus blogs por isso aqui está ele! Ao início fiquei um pouco chocada com algumas coisas mas logo me habituei e confesso que adorei tudo. A história é cliché mas encantou-me de uma maneira que me fez reler o livro (e eu raramente releio). Está um livro super bem escrito e com personagens incríveis (principalmente o Hardin) o que me fez viciar e ler logo o segundo. Se gostas deste tipo de histórias tenho a certeza que este é o livro indicado para ti. (Para os fãs, a autora vai estar cá no dia 4 e 5 de outubro)

 

♡ A Miúda Online

Penny é uma jovem igual a tantas outras que, sob o pseudónimo de «Miúda Online», partilha num blogue os seus sentimentos sobre amizades, rapazes, as loucuras da sua família e a dura realidade dos seus ataques de pânico cada vez mais frequentes.
Quando as coisas pareciam não poder piorar, Penny é arrastada pela família para Nova Iorque, onde acaba por conhecer Noah: um jovem americano, guitarrista, lindo de morrer. E assim, sem qualquer aviso, Penny apaixona-se e vai partilhando online todos os momentos do seu novo amor.
Mas Noah também tem um segredo, que pode revelar a verdadeira identidade de Penny, e afastá-la do seu maior amigo para sempre.

(Agora que reparo ambos estes livros tem uma personagem chamada Noah) Nem estava com expectativas nenhumas em relação a este livro mas sem dúvida que me surpreendeu pela positiva. Adorei a história, o romance (como sempre, podem perceber que sou viciada em romances) e sem dúvida que a escrita da autora me agradou muito porque para é muito fácil de ler e como é viciante acaba por se ler rápido o que é ótimo para se antes do regresso às aulas ou mesmo na época escola.

 

♡ A Culpa é das Estrelas

Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente reescrita.

Este é um dos meus livros (e filmes) preferidos se não o preferido mesmo. O autor é fantástico e conseguiu transmitir todas as emoções sentidas no livro muito bem e é sem dúvida isso que me encantou. As personagens são maravilhosas e a história apesar de ser meio triste é incrível. É um livro incrível e se querem ler algo aconselho plenamente este e acreditem que não se vão arrepender.

 

♡ Divergente

Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.

Este foi dos primeiros livros que li na minha adolescência e ainda bem porque foi uma grande ajuda a gostar de ler. Um romance com cliché mas sem círculo amoroso o que muda um pouco o livro e para além disso tem bastante ação o que por norma não costumo gostar muito mas como adorei a junção, adorei o livro. O mundo criado por Veronica Roth está incrível e bastante original apesar de nos livros seguintes enrolar um pouco esta história está excelente e merece realmente a pena ser lida.

 

♡ A Seleção

Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon. No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou. 35 candidatas. Apenas uma coroa.

É um livro incrível apesar de o mundo deste livro ter um pouco de base em Divergente (as castas aqui é quase como facções em divergente). De novo cliché mas adoro a ideia principal do livro, Maxon encontrar a sua futura esposa entre 35 raparigas. Lê-se num ápice e de página a página só melhora acreditem. Todos os livros seguintes são incríveis e valem realmente a pena.

 

Espero que tenham gostado e ficado com curiosidade em algum livro. Se já leram algum, o que acharam?

Beijinhos <3

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D